apoio

I-O

1.ª análise interina do KEYNOTE-716: pembrolizumab diminuiu o risco de recidiva em cerca de 35%

Em declarações à News Farma, a Dr.ª Isabel Sousa comentou os resultados da 1ª análise interina do estudo KEYNOTE-716, apresentados no simpósio presidencial, relembrando que este estudo é o primeiro ensaio de fase III a avaliar o benefício da imunoterapiaem doentes com melanoma cutâneo de estadio II de alto risco. Assista ao vídeo.

Ver mais

Pembrolizumab em setting adjuvante para doentes com melanoma estadios IIB e IIC: “Não houve nenhuma alteração na qualidade de vida [em comparação com o placebo]”

Na presidential session do congresso da ESMO 2021 de 18 de setembro foram apresentados os resultados da 1.ª análise interina do ensaio clínico KEYNOTE-716. A convite da News Farma, a Dr.ª Paula Ferreira comentou a importância do ensaio mostrar benefício do pembrolizumab na sobrevivência livre de recorrência, sem degradar a qualidade de vida dos doentes, em comparação com o placebo. Veja o vídeo.

Ver mais

Cancro do colo do útero: “estamos seguramente numa fase de grande avanço terapêutico”

“Um dos trabalhos mais impactantes apresentados até ao momento nesta reunião da ESMO 2021 na área do cancro ginecológico foi, sem dúvida, o ensaio de fase III que compara a adição de pembrolizumab à terapêutica standard com quimioterapia baseada em platino, com ou sem bevacizumab [KEYNOTE-826]”, afirmou a Dr.ª Mónica Nave, no comentário que fez sobre os avanços no tratamento do cancro do colo do útero.

Ver mais

Carcinoma de células renais: potenciais tratamentos num futuro próximo

A convite da News Farma, a Dr.ª Andreia Cruz, oncologista no IPO do Porto, comentou dois estudos – KEYNOTE-564 e KEYNOTE-426 –, cujos resultados revelaram o benefício da adição do pembrolizumab no tratamento de doentes com carcinoma das células renais, em diferentes estádios de doença. Veja os vídeos.

Ver mais
Pág. 1 de 2
17set
15h35 – 14h45
Online – Channel 4
17set
15h35 – 14h45
Online – Channel 1
17set
17h30 - 18h30
Online – Channel 7

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias