apoio

Atualidade

Qual o papel da terapia neoadjuvante no melanoma?

Na controversy session de 19 de setembro intitulada “Stay at the bench or move to the bedside: what is the role for neoadjuvant therapy in melanoma today?” o Dr. Paolo Ascierto e o Dr. Reinhard Dummer apresentaram argumentos a favor e contra, respectivamente, relativamente ao uso da terapia neoadjuvante na prática clínica.

Ver mais

Imunidade adaptativa à infeção pelo SARS-CoV-2 e vacinação em doentes oncológicos

Na sessão “Presidential symposium 3”, integrada no congresso da ESMO 2021, o Dr. Scott Shepherd apresentou os resultados do estudo CAPTURE que revelaram uma diferença nas respostas do sistema imunitário adaptativo entre os doentes com neoplasias sólidas e hematológicas.

Ver mais

Potenciais novos standards of care no tratamento do cancro da próstata

Os estudos STAMPEDE e PEACE-1, apresentados na sessão “Presidential symposium 2”, mostraram que a adição de acetato de abiraterona mais prednisolona (AAP) à terapia standard prolongou a sobrevivência dos doentes com cancro da próstata não-metastático de alto risco e metastático, respetivamente. Os autores dos dois estudos consideram que as novas associações terapêuticas, que avaliaram em cada uns dos estudos, deveriam ser consideradas standard of care.

Ver mais

Dados do mundo real: Quando devem ser usados pela Agência Europeia do Medicamento?

Na sessão educacional “How does real-world evidence inform decision making for new drug funding?”, o Dr. Frascesco Pignatti, regulador na Agência Europeia do Medicamento (EMA), apresentou a sua opinião pessoal, argumentando que, atualmente, os dados da vida real devem ser usados após a entrada do medicamento no mercado.

Ver mais
Pág. 1 de 3
17set
15h35 – 14h45
Online – Channel 4
17set
15h35 – 14h45
Online – Channel 1
17set
17h30 - 18h30
Online – Channel 7

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias